Minicurso de Prática Recursal Cível

QUERO COMPRAR AGORA!

A fim de esgotar a técnica processual relacionada à interposição de todos os recursos previstos na nova sistemática processual civil, o IDC - Instituto de Direito Contemporâneo - desenvolveu um minicurso prático abrangendo todos os recursos elencados no art. 994 do NCPC e, juntamente com advogados atuantes e com larga experiência na área de pesquisa, formatou um material exclusivo de acordo com a nova sistemática processual civil.

Confira abaixo a relação dos professores:

cristiane-druve

Cristiane Druve

Doutoranda, mestra e pós-graduada em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; pós-graduada em Direito Público; graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Professora da graduação das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Professora convidada da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Escola Superior de Advocacia (ESA), da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), da EPD (Escola Paulista de Direito) e de outras instituições de ensino. Membro do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Processual) e do CEAPRO (Centro de Estudos Avançados de Processo). Autora dos livros Responsabilidade Objetiva por Dano Processual e Teoria Geral do Processo. Advogada em São Paulo.

> Curriculum Lattes

Cristiane Druve

evaristo

Evaristo Aragão Santos

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC/PR (1996), mesma instituição em que obteve o grau de Mestre em Direito, no ano de 2003. Doutor pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (2011). É membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto Paranaense de Direito Processual, da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná e da Associação dos Advogados de São Paulo. Exerce a advocacia em Curitiba, como sócio do escritório Arruda Alvim, Aragão, Lins, Sato & Vasconcelos - Advogados (desde 1997).

> Curriculum Lattes

Evaristo Aragão Santos

jose-alexandre

José Alexandre Manzano Oliani

Possui mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professor da Universidade São Judas Tadeu. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil.

> Curriculum Lattes

José Alexandre Oliani

professores_0026_Leonardo-Ferres-da-Silva-Ribeiro

Leonardo Ribeiro

Doutor e Mestre em direito processual civil pela PUC-SP. Especialista, com curso de pós-graduação lato sensu, em Direito Processual Civil e em Direito dos Contratos pelo CEU/IICS. Professor do curso de Pós Graduação lato sensu em direito processual civil do COGEAE - PUC/SP. Professor convidado no curso de pós graduação "lato sensu" em processo civil da PUC-RJ, da ESA/OAB-SP (Escola Superior de Advocacia da OAB/SP) e da Universidade Católica Dom Bosco - UCDB/MS. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP, do Centro de Estudos Avançados de Processo - CEAPRO e Membro Honorário do Instituto Paranaense de Direito Processual. Advogado em São Paulo. Consultor externo da Revista Eletrônica de Direito Processual da UERJ. Autor de inúmeras obras e trabalhos publicados, dentre os quais se destacam: Tutela Provisória (ed. Revista dos Tribunais), Primeiros Comentários ao Novo Código de Processo Civil (ed. Revista dos Tribunais, em coautoria), Temas Essenciais do Novo CPC (ed. Revista dos Tribunais, em coautoria), Execução provisória no processo Civil (Editora Método).

> Curriculum Lattes

Leonardo Ribeiro

maria

Maria Lúcia Lins Conceição

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1988), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). Atualmente é Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, Membro da Associação dos Advogados de São Paulo e advogada sócia do escritório Arruda Alvim, Aragão, Lins, Sato & Vasconcelos Advocacia. Tem experiência na advocacia, com ênfase em Direito Privado.

> Curriculum Lattes

Maria Lúcia Conceição

nelson-luiz-pinto

Nelson Luiz Pinto

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1979), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1985) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991). Atualmente é professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro, da Universidade Cândido Mendes e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde exerce também a função de coordenador do núcleo de direito desportivo no pós-graduação stricto sensu. Atua no campo de Direito Público e Privado, Individual e Coletivo, principalmente nas seguintes áreas: direito civil, processual civil, administrativo, tributário, comercial e desportivo.

> Curriculum Lattes

Nelson Luiz Pinto

osmar-paixao

Osmar Paixão

Possui pós-doutorado na UERJ (2017), doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007) e mestrado em Direito e Estado pela Universidade de Brasília (2003). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil e Direito Constitucional. > Curriculum Lattes

Osmar Paixão Côrtes

rita

Rita de Cássia Corrêa de Vasconcelos

Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1987), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2001) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). Atualmente é professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: princípios processuais, processo coletivo, coisa julgada, recurso e ação rescisória. É Advogada Sócia no Escritório Arruda Alvim, Aragão, Lins, Sato & Vasconcelos Advocacia.

> Curriculum Lattes

Rita Vasconcelos

rogerio-licastro

Rogerio Licastro Torres de Mello

Possui graduação em DIREITO pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: licastro, tutelas de urgência em grau recursal, ex officio, fiador e execução.

> Curriculum Lattes

Rogério Licastro

teresa

Teresa Arruda Alvim

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1980), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1985), doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e Livre docência em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). Atualmente é professora permanente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e sócia do escritório Arruda Alvim, Aragão, Lins, Sato e Vasconcelos - Advogados. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: novo código de processo civil, recurso, processo civil e coisa julgada.

> Curriculum Lattes

Teresa Arruda Alvim

As aulas estão dispostas na seguinte ordem:

QUERO COMPRAR AGORA!

Perguntas Frequentes

Objetivo e público-alvo: O Curso tem como objetivo oferecer aos profissionais do Direito um curso essencialmente prático, com aulas exclusivas relacionadas aos recursos cíveis elencados no art. 994 do CPC/2015, com todas as alterações e novidades trazidas pelo novo código. Ainda, como bônus, o mesmo conteúdo é oferecido em relação à ação rescisória e à reclamação;

Formato e metodologia: O formato é para acompanhamento 100% online, com aulas gravadas, expositivas, com duração média de 30 minutos;

Carga horária e distribuição: A carga horária total é de 05 horas/aula.

Duração e início: Por se tratar de um curso online, pode ser iniciado de imediato. Logo após a inscrição, são disponibilizados os módulos 01 e 03 (introdução, recurso de apelação e recurso de agravo). Após 07 dias (prazo para o exercício do direito de arrependimento), todo o restante é liberado. A duração sugerida é de 60 dias.

Acesso ao material: O acesso é feito por meio de plataforma própria, podendo ser realizado a partir de 3 dispositivos simultaneamente (ex.: tablet, smartphone e notebook).

Limite de acesso às aulas: Não há. Podem ser assistidas quantas vezes forem necessárias.

Avaliação e certificado: Não há forma de avaliação. Será emitido certificado ao aluno que atingir pelo menos 75% de participação, após o prazo mínimo de 30 dias a contar da inscrição.

Garantia e Bônus: O participante tem 07 dias para o exercício do direito de arrependimento, podendo solicitar o reembolso integral dentro deste período.

Guarda e download do material: Os arquivos de áudio (.MP3) integral de todas as aulas podem ser baixados. Os vídeos ficarão disponível ao aluno na plataforma por 03 (três) meses.

Programação e Professores: O curso conta com alguns dos melhores Professores do país e está devidamente atualizado, inclusive com a Lei Federal nº 13.256/2016, que alterou o NCPC durante o período de vacatio legis.

Receba conteúdo atualizado em
seu e-mail sobre o Novo CPC.

privacy Seus dados estão seguros conosco!


APOIO


Todos os direitos reservados - Instituto de Direito Contemporâneo
Fones: (41) 9 8855-0555 - E-mail: [email protected]