Atualização ao vivo em processo civil

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Nossa missão é democratizar o conhecimento, atingindo o maior número de pessoas possível, com conteúdo relevante e de qualidade.


 

Apoio

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados

Doutoranda pela Universidade Federal do Paraná. Mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Estácio de Sá/RJ. Professora de Direito Processual Civil em cursos de Especialização em Direito Processual Civil da PUC-Rio. Membro efetivo do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Membro do Instituto Carioca de Processo Civil. Membro do coletivo Processualistas.

> Currículo Lattes

Close

Doutora, mestra e pós-graduada em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; pós-graduada em Direito Público; graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Professora da graduação do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e da pós-graduação da COGEAE - Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (PUC/SP); da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da PUCCAMP (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), da Escola Superior do Ministério Público, da Escola Paulista da Magistratura (SP), da Escola Superior de Advocacia (ESA), da EPD (Escola Paulista de Direito), da Damásio Educacional e de outras instituições de ensino. Professora assistente de Sergio Shimura e Anselmo Prieto no mestrado da PUC/SP. Membro do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Processual) e do CEAPRO (Centro de Estudos Avançados de Processo). Membro da Diretoria do IBDFam - Núcleo Jundiaí. Autora dos livros Responsabilidade Objetiva por Dano Processual e Teoria Geral do Processo. Advogada em São Paulo.

> Currículo Lattes

Close

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1996), mesma instituição em que obteve o grau de Mestre em Direito, no ano de 2003. Doutor pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011). É membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto Paranaense de Direito Processual, da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná e da Associação dos Advogados de São Paulo. Exerce a advocacia em Curitiba, como sócio do escritório Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato - Advogados.

> Currículo Lattes

Close

Possui mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professor da Universidade São Judas Tadeu. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil.

> Currículo Lattes

Close

Doutor em Direito Processual Civil pela USP e Mestre pela PUC-SP. Professor de Direito Processual Civil da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, Professor Responsável pelo Núcleo de Direito Processual Civil e Responsável Acadêmico pela Especialização em Processo Civil da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor da especialização em Processo Civil da Faculdade de Direito Mackenzie e da PUC-SP/Cogeae. Advogado.

> Currículo Lattes

Close

possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1979), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1985) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991). Atualmente é professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro, da Universidade Cândido Mendes e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde exerce também a função de coordenador do núcleo de direito desportivo no pós graduação stricto sensu. Atua no campo de Direito Público e Privado, Individual e Coletivo, principalmente nas seguintes áreas: direito civil, processual civil, administrativo, tributário, comercial e desportivo.

> Currículo Lattes

Close

Possui pós-doutorado em Direito Processual Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro-UERJ (2017), doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC (2007) e mestrado em Direito e Estado pela Universidade de Brasília-UNB (2003). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil e Direito Constitucional. É professor do mestrado do IDP/DF, professor convidado da pós-graduação da PUC-SP/Cogeae e advogado, com vários livros e artigos publicados, principalmente na área processual civil.

> Currículo Lattes

Close

Possui graduação (1980), mestrado (1985), doutorado (1990) e livre docência (2004) em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professora titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e sócia do escritório Arruda Alvim, Aragão, Lins e Sato - Advogados.

> Currículo Lattes

Close

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (1993), Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995) e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998). Professor Titular da Universidade Federal do Espírito Santo (Graduação e Mestrado), atuando com as linhas de pesquisa, Impugnação das Decisões Judiciais e Direito Processual Eleitoral. Foi Juiz Eleitoral Titular - Classe dos Juristas - do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Espírito Santo. É advogado com experiência em várias áreas do Direito, com ênfase em contencioso cível, empresarial e administrativo. Sócio fundador do escritório Cheim Jorge & Abelha Rodrigues Advogados Associados, com sede em Vitória-ES, desde 1999.

> Currículo Lattes

Close